Acreditamos que podemos entregar os melhores produtos e soluções de engenharia
focados na inovação, tecnologia, precisão e tempo.


 

A GLNinnov é a Unidade que lidera o desenvolvimento de novos produtos e soluções, promovendo a criatividade orientada para a inovação.
Integra as competências de Engenharia, Design e Desenvolvimento enquanto unidade orientada para a inovação e evolução tecnológica ao serviço dos mercados. A GLNinnov assume e promove a partilha da sabedoria, a aquisição de conhecimento prático, bem como o desenvolvimento de talento, como factores determinantes para o sucesso da sua missão.
 

Mais…
 

Acreditamos na Colaboração - Cooperação com centros de saber, organizações e instituições externas; na Criatividade – Enquanto atitude correcta na abordagem aos desafios diários; e no Futuro – Focados na sustentabilidade e criação de valor no médio e longo prazo;
 

Inovação é uma nova ideia, novo objecto ou processo.
Pode ser vista como a aplicação de melhores soluções que vão de encontro a novos requisitos ou novas necessidades do mercado. Concretiza-se através de produtos, processos ou serviços mais eficazes ou aplicação de novas tecnologias disponibilizadas ao mercado.


Inovação Disruptiva é a inovação que ajuda a criar novos mercados ou a gerar valor acrescentado na cadeia e eventualmente interrompe um mercado ou cadeia de valor já existente, substituindo a tecnologia anterior. O termo é utilizado para descrever inovações que melhoram um produto ou serviço de uma forma que os mercados não previam.


 


 

Investimento Estratégico

––––

 

No âmbito da estratégia de crescimento, a GLN tem vindo a investir em tecnologia inovadora nas duas unidades de negócio, Molds e Plast.
Este investimento representa um avanço significativo no posicionamento estratégico, permitindo uma reforço da competitividade das referidas unidades de negócio nas indústrias onde estão inseridas.
A entrada em novos segmentos de mercado, em novas geografias, a extensão da cadeia de valor e a consolidação da Inovação
são os resultados objectivados.
O investimento foi inserido em programas nacionais europeus de apoio à Inovação Produtiva,
Investigação e Desenvolvimento (P2020 & H2020).

Projectos Aprovados

2 · 8 · 2017
COOLGRAFENO
A qualidade exigida às peças injetadas de parede fina associada a um aumento significativo da cadência de produção das peças plásticas obriga a indústria dos Moldes a adotar soluções que permitam arrefecimentos especiais dos insertos, que para além de induzirem uma melhoria da qualidade dimensional/geométrica também melhoram as características óticas das superfícies. Este problema já foi motivo de vários projetos que (...)
Ver mais >
5 · 6 · 2017
ECO2Plast
O projeto ECO2PLAST visa desenvolver uma solução para sistemas de injeção de plástico composta, num único sistema integrado, por uma linha automatizada de fabrico monitorizada e por uma solução de gestão de desempenho económico e ambiental. A solução deverá ser capaz de modelar, estimar o desempenho e monitorizar em tempo real o processo e equipamentos envolvidos no sistema. A solução proposta é uma resposta aos desafios (...)
Ver mais >
5 · 8 · 2016
Up-Mold-Ultra-Precision Molds
Actualmente, a projecção das capacidades da GLN Molds para o desenvolvimento e fabricação de novos moldes complexos de alto rigor e precisão representa uma aposta na estratégia de crescimento da empresa. Neste sentido, o Projecto UP-Mold-Ultra-Precision Molds visa o aumento da capacidade da empresa para a fabricação de novos moldes para produtos de nova geração tecnológica da indústria médica, aeronáutica, (...)
Ver mais >
4 · 8 · 2016
GIM2020 - Growing in International Market
Com inicio no mês de Abril de 2015 o Projecto GIM2020 - Growing in International Markets, com um investimento de 7.105.403,58 €, aposta na diversificação feita através da produção de micro peças injectadas, para pesos de moldação de 5 a 0,1g e com elevada precisão na sua forma e tamanho para segmentos de mercado diferentes e sobretudo mais exigentes e complexos, que requerem um investimento na aquisição do equipamento, (...)
Ver mais >
3 · 8 · 2016
Additive.Milling
A utilização de eléctrodos para além de dispendiosa, não é sustentável ambientalmente. No caso da produção de zonas com geometria complexa o problema é agravado pela necessidade de subdividir a peça em pequenas zonas, implicando diversos eléctrodos logo elevados custos de tempo, dinheiro e ambientais para além dos impactos negativos a nível da saúde humana e dos ecossistemas. A solução para este problema é a fabricação (...)
Ver mais >
2 · 8 · 2016
MAESTRI - Total Efficiency Framework
O projecto MAESTRI visa promover a sustentabilidade das indústrias de produção e processos europeus. Isto será feito através de um sistema de gestão sob a forma de uma plataforma flexível e escalável que orientará e simplificará a implementação de uma abordagem inovadora, o Total Efficiency Framework. O objectivo deste projecto é promover uma cultura de melhoria dentro das indústrias, auxiliando a tomada de decisão, (...)
Ver mais >
1 · 8 · 2016
MONSOON
As indústrias de processos são caracterizadas pela intensa utilização de recursos e de energia, proporcionando assim um contexto onde mesmo as pequenas optimizações do processo podem levar a elevadas poupanças, quer em termos económicos como ambientais. São estas optimizações que podem vir a oferecer resultados previsíveis e replicáveis.
Ver mais >
1 · 8 · 2016
Add Cooling to Additive Manufacturing
Perante um mercado global cada vez mais competitivo, as empresas focam os seus esforços no desenvolvimento de novos produtos para responder à procura e manterem-se competitivas. No processo de desenvolvimento de produtos injectados, o molde de injecção mostra ser um sistema complexo, de elevado custo e de grande importância para a obtenção de componentes de qualidade. Em muitos casos, apenas após o molde estar concluído e (...)
Ver mais >

Projectos Submetidos