Tomografia

A GLN dispõe de um sistema de medição por tomografia industrial da ZEISS, Metrotom 800, nas suas novas instalações de metrologia. Metrotom 800 é ideal para 

medir a geometria interna e externa de peças de plástico, cerâmica ou material compósito.

A tecnologia de tomografia computadorizada de tubo de raios X com micro-foco, permite a medição e inspecção de peças plásticas em conformidade com as altas exigências de precisão dos nossos clientes. Pontos focais extremamente pequenos permitem imagens de projecção nítidas no detector, que é a base para uma alta precisão de medição. O detector ZEISS METROTOM 800 oferece quase 3 milhões de pixels para reconhecimento de detalhes com elevado rigor.

Ao contrário dos métodos de medição tradicionais, a tecnologia de tomografia é significativamente mais rápida na captura de numerosos pontos de medição. 

A transformação da nuvem de pontos num ficheiro para medição em formato .STL, permite a medição em diversos softwares de controlo dimensional. As medições resultantes são precisas e rastreáveis.

Na tecnologia de medição tradicional as estruturas ocultas só podem ser inspeccionadas após corte ou destruição das peças, através da tomografia podemos obter 

ficheiros com informação superficial e das porosidades interiores.

 

Metrology & Tomography GLN 

Pavilhão 3

Moinhos de Cima, Albergaria
2430-076 Marinha Grande
PORTUGAL 

T. +351 244 575 396
F. +351 244 560 690
tomography@gln.pt
www.gln.pt